O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

domingo, 8 de janeiro de 2012

PROVE DA FIDELIDADE DO SENHOR (R.R.SOARES)BENÇÃOS DE VERÃO

"OS REIS O VERÃO E SE LEVANTARÃO; OS PRÍNCIPES DIANTE DE TI SE INCLINARÃO, POR AMOR DO SENHOR, QUE É FIEL."ISAÍAS 49:7

   Deus só pode fazer aquilo que reivindicamos crendo. É verdade que Ele é Pai, fiel cumpridor de Suas promessas, bem como Protetor de todos aqueles que são dEle. Entretanto, mesmo que creiamos em Sua Palavra, se não fizermos o que Ele nois orienta, o Senhor ficará impossibilitado de nos atender.
    Muitas pessoas que creem no Único e verdadeiro Deus não recebem ajuda dos Céus porque esperam, simplismente, que o Senhor haja em favor delas automaticamente. No entanto, não é desse modo que as coisas funcionam. Além disso, se Deus operasse em nosso benefício sem crêssemos nEle ou pedíssemos sua participação, Ele seria servo, e não Senhor.
    Assim a Palavra de Deus nos ensina: " Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (I Jo 1:9).O processo se desenrola da seguinte forma: nós confessamos os nossos pecados, e Ele nos perdoa. Se não os confessarmos, mesmo crendo que Ele quer e pode perdoar-nos, não seremos perdoados. Há perdão para todos, mas somente quem reconhece seu erro e o confessa experimenta a absolvição de suas transgressões. Aquele que assim o faz não encontra apenas o perdão, mas também a purificação de toda mancha ou inclinaçao para o mal que tomou conta de seu espírito.
    Essa promessa funciona também em relaçao à cura, à prosperidade ou a qualquer outra benção. O pricípio é o mesmo. A pessoa que estar doente entra em oraçao e confessa a sua nescessidade e a promessa de Deus. Ao agir assim, ela dá ao Senhor condições para estender Sua mão e operar o milagre da cura. O mesmo se dá ao indivíduo que enfrenta problemas no casamento, nas finanças ou em qualquer outra àrea de sua vida.
    O texto sagrado nos chama a atenção para o fato de que o Senhor é fiel. Ora, esse título jamais será tirado dEle. Todo aquele que cumprir as condições nescessárias haverá de provar da fidelidade de Deus. Em todas as gerações, tanto. nas dos tempos bíblicos como nas das outras épocas, Ele sempre Se mostrou e irá mostrar-Se cumpridor de tudo o que os Seus lábios prometeram

Nenhum comentário:

Postar um comentário