O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

BENÇÃOS DE VERÃO(R.R.SOARES)



A CASA DO SENHOR
“Também os levarei ao meu santo monte e os festejarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos” Isaías 56:7

   Que triste foi para Jesus quando Ele entrou no templo em Jerusalém e achou-o  e achou-o transformado em covil de ladrões (Mt 21:12,13)! A Casa do Senhor deve ser um lugar aonde as pessoas encontram Deus, e não mercadorias.
   Isaías escreveu que o Altíssimo alegraria Seu povo em Sua casa, a qual seria chamada Casa de Oração. Porém, muitos consideraram que lá também se podiam fazer negócios. Esse quadro ainda hoje se repete. Agora, o que Jesus fez naquele templo, expulsando a chicotadas os cambistas (Jo 2:15 – NTLH), deve ficar com lição do que Ele fará não somente no Dia do Juízo, mas também a qualquer hora com quem teimar em desrespeitar Seu templo.
   O templo do Senhor é o nosso corpo (I Co 6:19), porém muitas pessoas o tem transformado em bordel de prostituição ou em “santuário”para diversas práticas malignas (consumo de drogas, imoralidade etc.). Muitos tornaram aquilo que deveria ser santo em verdadeiros “pontos de encontro” de demônios.
   O Senhor planejou que fôssemos cheios do Espírito Santo, e Seu desejo é que nosso coração seja somente Sua morada, na qual bons pensamentos e boas ações estejam presentes. Não se pode desfrutar de paz e ter o poder de Deus operando em Seu templo se “os cambistas e os vendedores de pombos” têm agido nele. Faça  do seu coração uma habitação para o Senhor, respeitando Sua Palavra e não permitindo que pensamentos impuros, desejos malignos, ira, ódio, avareza e outros “filhotes”do inimigo habitem o local que deve ser santo.
   Se você tem sido uma pessoa  de dupla personalidade, que, Às vezes, mostra-se santa e, em outras, uma pecadora, para com isso agora. Achegue-se ao Pai em oração e confesse o quanto você tem sujado a habitação dEle. Peça que Ele limpe todo o seu ser e esforce-se para não deixar que o diabo ocupe o lugar do Espírito Santo.
   O Senhor só habita em um coração que se dá completamente a Ele. O Altíssimo não pode coexistir com o inimigo em uma mesma casa. Com Deus em sua vida, você experimentará a verdadeira alegria, pois ela é a sua força (Ne 8:10).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário