O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

sábado, 21 de janeiro de 2012

BENÇÃOS DE VERÃO (R.R.SOARES)


HONRE O SENHOR COM TODOS OS SEUS BENS

“Honra ao SENHOR com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente, e transbordarão de mosto os teus lagares.” Provérbios 3: 9,10.

   Já ouvi homens de Deus pregarem sobre esses versos, relacionando-os com prosperidade material, o que não deixa de ser verdade. A pessoa que honra o Senhor com os seus bens e os primeiros frutos de toda a sua renda, sem dúvida, tem o celeiro cheio.
   Quando me preparava para pregar na Freguesia do Ó, em São Paulo, Deus me deu esse texto bíblico para ministrar ao povo. Entendi que fazenda é tudo o que temos. Os versículos declaram que aquilo que vem à sua mão e se torna sua propriedade, tanto bens materiais como revelação da Palavra e seu entendimento, deve ser usado para glorificar o Pai.
   É errado pensarmos que não precisamos honrar o Senhor com o que possuímos. Ora, tudo é dEle, e, se Ele permitiu  que algo chegasse às suas mãos, fez isso confiando no fato de que você iria exaltá-lO. Quem somos sem Ele, não é verdade?
   As primícias – os primeiros frutos – devem ser dedicadas ao nosso Deus como, no passado, era costume dos servos do Senhor entregar os primeiros resultados das colheitas. O primeiro salário, e não toda remuneração mensal, pois o que se recebe no fim do mês é o salário de um período, deveria ser dedicado ao Pai. Se o pagamento fosse diário, o primeiro dia teria de ser usado para honrar o Senhor. Esse ato chamamos  de oferta. Já que falamos de entregar ao Senhor o que pertence a Ele, vale lembrar que o percentual de 10% de tudo o que recebemos – o  dízimo – deve ser devolvido na Casa de Deus tão logo chegue as nossas mãos.
   O advogado pode honrar o Senhor com o seu saber, prestando serviços gratuitos aos necessitados; o mesmo podem  fazer o médico, o engenheiro e tantos outros em qualquer área na qual Deus os colocou. Aliás, ajudar aqueles que precisam era orientação da igreja dos primeiros cristãos: “E conhecendo Tiago, Pedro e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia dado, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios e eles, à circuncisão; recomendando-nos somente que nós lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência.”Gálatas 2: 9,10.
   A promessa não deixa dúvidas. Ela garante que os celeiros se encherão abundantemente, os lagares transbordarão de mosto – vinho não fermentado, suco de uva. Então, de tudo o que lhes vier à mão, honre o Senhor usando tal recurso para Sua Obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário