O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

FIDELIDADE – SÉTIMO FRUTO DO ESPÍRITO SANTO


FIDELIDADE – SÉTIMO FRUTO DO ESPÍRITO SANTO

“Cantarei para sempre o amor do Senhor; com minha boca anunciarei a tua fidelidade por todas as gerações”. Salmos 89:1

Fidelidade é o termo com origem no latim fidelis, que significa uma atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É uma característica daquele que é leal, que é confiável, honesto e verdadeiro. Fidelidade é uma das características de Deus, e significa que Deus não desiste, não vira as costas, não abandona os seus filhos. Deus também espera que os seus filhos expressem fidelidade em relação a Ele.
A Produção dos frutos do Espírito Santo nos dar uma formação de qualidades que deixa um caráter bom e aprovável por Deus. Nestas qualidades onde o fruto da “fidelidade” está sendo produzido, existe a lealdade constante, firme perseverante e exata da fé no Deus que nos provém tudo, que nos leva a amar e ser amado, a dar e receber, a ensinar e aprender a partilhar e compartilhar.
A fidelidade de um ser humano dar caráter legal da sua fé nos princípios da vida, nos leva a ter justiça. No caminho da justiça está a vida; essa é a vereda que preserva da morte”. Provérbios 12:28.  Nos leva a ter espeito pelo o nosso Criador. O temor do Senhor é fonte de vida, e afasta das armadilhas da morte”. Provérbios 14:27.  Além do mais nos dá um sentimento de agradecimento por pelo que nós somos para Deus.Tu me fizeste conhecer os caminhos da vida e me encherás de alegria na tua presença”. Atos 2:28.
Nenhum fruto é mais importante do que o outro, mas se olhar individualmente verá quão grande é a importância da “Fidelidade”.
Que a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos, e que a sua Inteligência Infinita  abra a mente e o coração de cada um para ver e receber as riquezas que Deus nos concede.Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos!Romanos 11:33.
“O conselho da sabedoria é: procure obter sabedoria; use tudo que você possui para adquirir entendimento”. Provérbios 4:7.

Miss. Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário