O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

sábado, 1 de fevereiro de 2014

MANSIDÃO (HUMILDADE) – OITAVO FRUTO DO ESPÍRITO SANTO


MANSIDÃO (HUMILDADE) – OITAVO FRUTO DO ESPÍRITO SANTO

“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra”.

Mansidão é um estado de espírito de brandura, afabilidade, amolecimento, delicadeza, moderação, ou seja, é ser suave é ter ternura, doçura e tolerância, quem produz esse fruto tem a oportunidade de aprender com o Mestre e do Mestre a humildade. “Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas”. Mateus 11:29.
Após a sua ida da terra como homem, Jesus nos deixou o seu Espírito consolador que nos trouxe e nos deu com muito amor o dom e a capacidade de produzir os seus frutos, e o fruto da “mansidão” é um deles, de importância tanto quanto os demais. Depois que se foi seus discípulos adentraram pelo o mundo a fora dando ensinamentos de como viver pelo os frutos, ensinando que na produção deles poderemos adquirir as qualidades que precisamos para amar e ser amado, que sendo produtivos, sempre estaremos sendo podados para que produzamos mais e mais... Jesus fala em seus ensinamentos que somos galhos de uma videira e que Ele é essa videira, por isso precisamos produzir bons frutos. Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda”. João 15:1-2. "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. João 15:5.
Aqueles que não tenta produzir esses frutos viverão pelo o manifesto da carne, que só traz infelicidade.Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus”.
Gálatas 5:19-21.
Por isso procurem sempre esta buscando produzir os frutos do Espírito Santo, que nos dá salvação, paz alegria e felicidade, fugindo das coisas ruins desta vida provocada pela insensatez das pessoas não conhecedoras da verdade, busquem a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. Sejam pacientes uns com os outros sempre provando que tem amor no coração. “Não caluniem a ninguém, sejam pacíficos e amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens”.
Há três coisas que impede de Deus atender seus pedidos: “Reclamação, Lamentação e Críticas”. Lute contra isso. Que as Bênçãos do Altíssimo estejam sempre com todos vocês.
Miss. Agostinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário