O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

domingo, 22 de dezembro de 2013

DESCUBRA O CAMINHO DA SUA FELICIDADE

DESCUBRA O CAMINHO DA SUA FELICIDADE 


Não, não é utopia. Existe um caminho seguro pelo qual você pode chegar ao paraíso perdido. Em verdade te digo que ainda hoje estarás comigo no paraíso. Essas palavras do Mestre já estão valendo agora para você. Existem no interior da criatura humana riquezas imensas, mais grandiosas do que todas as riquezas do universo. No mundo insondável do subconsciente está a mina inesgotável, que contém a satisfação de tudo o que o homem sonha e deseja para si. Já dizia Sócrates, famoso filósofo grego, que viveu quatrocentos anos antes de Cristo: Em qualquer direção que percorras a alma, nunca tropeçarás nos seus limites. “Felizmente, muitos cientistas já arregaçaram as mangas e estamos no limiar de uma nova era. O homem é o rei da criação, portanto foi feito para ter completo domínio sobre a natureza, sobre os animais, sobre as águas, sobre a terra, sobre as plantas. Muito se tem falado, também, que o homem é imagem e semelhança de Deus e, consequentemente, em seu espírito que é parte do Espírito Infinito, do quanto procede - residem o poder infinito e a sabedoria infinita. Jesus o próprio Deus feito homem confirmou isso com suas próprias palavras deixando a saber que o homem tem esses poderes, quando quiseram apedreja-lo por ser um homem e se apresentar como Deus: “Jesus lhes respondeu: “Não está escrito na lei de vocês: “Eu disse: vocês são deuses? (Salmos 82:6) Se ele chamou ‘deuses’ àqueles a quem veio a palavra de Deus (e a Escritura não pode ser anulada)”. (João 9:34-35) O Apóstolo Paulo de Tarso, quando chegou pela primeira vez em Atenas, na Grécia, foi falar ao povo na tribuna do areópago. No meio do seu discurso, feito sobre o Deus Desconhecido, ele disse: Pois nele vivemos, nos movemos, e existimos. A propósito, disseram também alguns dos vossos poetas: Somos da sua estirpe.” (Atos 17:28) Veja bem, se somos da estirpe de Deus, em nosso interior existe uma energia divina que, quando utilizada, nos eleva a um nível de perfeição física, mental, material, emocional e espiritual. Mas, que energia é esta? - perguntará você. Um dia perguntaram a Thomás Alva Edison, o inventor da lâmpada elétrica, o que era a eletricidade. Edison respondeu que a eletricidade não se explica, se usa. O Poder Infinito, que existe dentro de você, não se explica; se usa. Use-o em seu benefício, em benefício dos seus e em benefício de toda a humanidade. O que lhe interessa saber não é o que é o Poder Infinito, mas como você pode usá-lo.


Lauro Trevisam “ O Poder Infinito de Sua Mente”

Nenhum comentário:

Postar um comentário