O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Devemos aprender a Conhecer a voz de Deus

Nós nunca nos preocupamos em aprender conhecer e a ouvir a voz do Deus Criador de todas as coisas, raramente alguém para e medita sobre isso, sempre ou quase sempre oramos muito, e todas as nossas orações estão voltadas mais para as petições, poucos agradecimentos ou interseção.
Quando ao crermos e fomos batizados, ganhamos a condição de ser chamados filhos de Deus (Jo 1:12) não nos preocupamos em adquirir conhecimento suficiente para sabermos os nossos direitos tanto no Reino celestial como aqui na terra. Ensinam-nos que ganhamos a nossa salvação, tão somente isso, mas não é ensinado como reivindicar esse direito de que temos espiritualmente todas as coisas possíveis a favor da melhoria de nossas vidas.
Desde o princípio quando Deus resolveu separar um povo exclusivamente para ele, para que fossem seus guardiões da sua palavra, Ele tem nos ensinado de como procedermos para que fossemos abençoados em tudo. Na família, no amor, na saúde, na prosperidade, (Dt 28:1-2 e 12-13) enfim, em tudo que o homem pode ter de melhor aqui na terra, aonde é o habitar que Ele preparou para que nós fossemos capacitados para viver para a eternidade.
Na maioria das vezes, nos comportamos como crianças que, quando recebe um presente e por não conhecer bem esse presente acaba  o desmantelando, Deus nos tem ensinado de todas as formas, Ele não deixa escapar nada, tudo o que um cristão precisa saber para sobreviver neste habitar, estar na palavra, (Rm 15:4). No princípio antes da vinda do Salvador ele permitiu que muitos vivessem da forma como lhe fosse melhor (At 14:16-17), mas sempre se preocupou em mantê-los satisfeitos em tudo, mas depois que houve o grande e único sacrifício, para a nossa redenção, Deus exige que sigamos as Escrituras sagradas, para que não venhamos a perder a nossa salvação. Nós podemos conhecer esse mistério se assim buscarmos com vontade, pois ele nos dará de bom agrado. Ao contrário do que muitos pregam por ai, Deus vive em cada um de nós, somos a sua casa, ele não habita em templos feito por mãos humanas, Ele só habita na morada que Ele mesmo fez, (At 17: 24-28).
É costume da maioria dos cristãos ficar correndo de casa em casa de irmãos, atrás de ouvir a voz de Deus através de uma pessoa que se intitula “profeta” não sabendo eles que não é desta forma que Deus se manifesta aos seus filhos, mas sim através das profecias da sua palavra, só será um profeta, aquele que tiver o dom de profetizar e profetizar pela palavra, pois Jesus quando subiu nos deixou o seu Espírito consolador, que nos dar conforme a nossa capacidade, os variados “dons”, (Ef 4:8). São esse dons que nos fazem capazes e fortes para ajudar o nosso próximo e também de sobrevivermos os dias maus, nestes dons está o Dom de profecias, que ficou a disposição de cada um de nós, não sendo privilégios de alguns, como pensam muitos por ai e que se dizem “profetas”, o que o cristão tem que fazer é busca-los e só se sabe como buscar esses dons, na Santa Palavra de Deus, que no conhecimento dela e no seu entendimento receberá todas as resposta do Espírito Santo de Deus através de revelação, (Rm 1:17).
Por isso é importante que busquemos conhecer melhor a voz de Deus, a forma que ele se manifesta a nós, e se ouvirmos e obedecermos seremos felizes.
O profeta Elias quando fugia da Rainha Jezabel, foi mandado pelo um Anjo do Senhor para uma caverna e lá esperasse que Deus se apresentasse a ele, (1 Rs 19:5-13). Veio varias formas de manifestações, mas Elias como conhecia a voz de Deus, só saiu quando teve a certeza de que era a voz de Deus, assim devemos proceder também, com sabedoria e entendimento e principalmente com discernimento, para que não erremos quando se manifestar para nós uma falsa voz. Quando orar, e pedir alguma coisa a Deus devemos  fazer isso em espírito, pois a palavra é ouvida por muitos, inclusive pelo o “ inimigo” e ele ouvindo também mandará falsas vozes que, no nosso pensar por falta de discernimento pensaremos que já é a resposta que esperamos de Deus. Ai ouviremos o que é errado e procederemos  errados também, depois ficaremos sem saber por que deu tudo errado. Se tiver paciência e souber esperar a voz certa, ai então seremos felizes, mas para isso precisamos estar sempre em comunhão com a palavra de Deus, e Ele nunca vai deixar a gente ser enganado. Devemos fazer como Elias fez.

Missionário Agostinho

Citações Bíblicas do comentário:

Jo 1:1212 Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.
Dt 28:1-21 Moisés disse ao povo: – Se vocês derem atenção a tudo o que o SENHOR, nosso Deus, está dizendo a vocês e se obedecerem fielmente a todos os seus mandamentos que eu lhes estou dando hoje, Deus fará com que sejam mais poderosos do que qualquer outra nação do mundo. 2 Obedeçam ao SENHOR Deus, e ele lhes dará todas estas bênçãos.”
Dt 28:12-13 12 Deus abrirá o céu, onde guarda as suas ricas bênçãos, e lhes dará chuvas no tempo certo e assim abençoará o trabalho que vocês fizerem. Vocês emprestarão a muitas nações, porém não tomarão emprestado de ninguém. 13 Se obedecerem fielmente a todos os mandamentos do SENHOR Deus que hoje eu estou dando a vocês, ele fará com que fiquem no primeiro lugar entre as nações e não no último; e fará também com que a fama de vocês sempre cresça e nunca diminua.”
Rm 15:44 Porque tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.
At 14:16-17 “ 16 No passado Deus deixou que todos os povos andassem nos seus próprios caminhos. 17 Mas Deus sempre mostra quem ele é por meio das coisas boas que faz: é ele quem manda as chuvas do céu e as colheitas no tempo certo; é ele quem dá também alimento para vocês e enche o coração de vocês de alegria.”
At 17:24-28 “ 24 Deus, que fez o mundo e tudo o que nele existe, é o Senhor do céu e da terra e não mora em templos feitos por seres humanos. 25 E também não precisa que façam nada por ele, pois é ele mesmo quem dá a todos vida, respiração e tudo mais. 26 De um só homem ele criou todas as raças humanas para viverem na terra. Antes de criar os povos, Deus marcou para eles os lugares onde iriam morar e quanto tempo ficariam lá. 27 Ele fez isso para que todos pudessem procurá-lo e talvez encontrá-lo, embora ele não esteja longe de cada um de nós. 28 Porque, como alguém disse: “Nele vivemos, nos movemos e existimos.” E alguns dos poetas de vocês disseram: “Nós também somos filhos dele.”
Ef 4:8 8 Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quando ele subiu aos lugares mais altos, levou consigo muitos prisioneiros e deu dons às pessoas.”
Rm 1:17 “ 17 Pois o evangelho mostra como é que Deus nos aceita: é por meio da fé, do começo ao fim. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus.”
1 Rs 19:5-135  Elias se deitou debaixo da árvore e caiu no sono.  De repente, um anjo tocou nele e disse: – Levante-se e coma. 6 Elias olhou em volta e viu perto da sua cabeça um pão assado nas pedras e uma jarra de água. Ele comeu, e bebeu, e dormiu de novo. 7 O anjo do SENHOR Deus voltou e tocou nele pela segunda vez, dizendo: – Levante-se e coma; se não, você não aguentará a viagem. 8 Elias se levantou, comeu e bebeu, e a comida lhe deu força bastante para andar quarenta dias e quarenta noites até o Sinai, o monte sagrado. 9 Ali ele entrou numa caverna para passar a noite, e, de repente, o SENHOR Deus lhe perguntou: – O que você está fazendo aqui, Elias? 10 Ele respondeu: – Ó SENHOR, Deus Todo-Poderoso, eu sempre tenho servido a ti e só a ti. Mas o povo de Israel quebrou a sua aliança contigo, derrubou os teus altares e matou todos os teus profetas. Eu sou o único que sobrou, e eles estão querendo me matar! 11 O SENHOR Deus disse: – Saia e vá ficar diante de mim no alto do monte. Então o SENHOR passou por ali e mandou um vento muito forte, que rachou os morros e quebrou as rochas em pedaços. Mas o SENHOR não estava no vento. Quando o vento parou de soprar, veio um terremoto; porém o SENHOR não estava no terremoto. 12 Depois do terremoto veio um fogo, mas o SENHOR não estava no fogo. E depois do fogo veio uma voz calma e suave. 13 Quando Elias ouviu a voz, cobriu o rosto com a capa. Então saiu e ficou na entrada da caverna. E uma voz lhe disse: – O que você está fazendo aqui, Elias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário