O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

MENSSAGEM DO MISSIONÁRIO R.R. SOARES DO DIA 10/09/2011(BENÇÃOS DO INVERNO)

É ASSIM QUE DEUS QUER VER VOCÊ

quem é esta que sobe do deserto, como colunas de fumaça, perfumada de mirra, de incenso e de toda a sorte de pós aromáticos? Cantares 3.6

      Esta é a igreja de Cristo, a Vitoriosa, que ao passar por várias provações e encontrar-se em um verdadeiro deserto espiritual, não se prostra, mas sobe. Nenhum filho de Deus deve ficar abatido, confessando que não é nada e não pode sair de algum erro que tenha cometido. A Igreja do Senhor luta pelos seus direitos e usa o poder divino de tal modo, que não fica prostrada, mas sobe como colunas de fumaça, porém, mantendo-se perfumada com todo tipo de aroma agradável.
      O acontecimento mais importante de nossa vida foi a salvação que recebemos e, consequentemente, a bênção de termos sido feitos o Corpo de Cristo, a Sua Igreja(Ef 5.30). Esta é vitoriosa, pois, independentimente do laço em que tenha caído, lutará e será liberta.
       Então, mesmo estando em grandes provações ou passando por situações tão difíceis, as quais mais parecem um deserto espiritual, quem pertence à verdadeira Igreja do senhor não se rende nem assenta na cadeira do fracasso, mas sobe até a presença do Pai. É assim que o Altíssimo deseja ver-nos sair das dificuldades, quer tenhamos dado motivo para elas, quer tenhamos sido envolvidos nelas sem saber o porquê.
        Por isso, os membros dessa Igreja gloriosa não devem aceitar nenhuma situação adversa, mas precisam confessar que são do Senhor e podem tudo nAquele que os fortalece - o próprio Deus, o qual guerreia as suas guerras (Rm 8.31-39; Fp 4.13).
          A Igreja de Jesus luta pelos seus direitos. Se necessário, entra na fornalha aquecida até sete vezes mais que o normal e sai sem o menor sinal de queimado. Ela também não fica chutando a porta da fornalha, pedindo que saia de  lá (Dn 3.19-26). Ao contrário, sobe para a presença do Altíssimo como colunas de fumaça, pois as lutas são tão intensas, que ela usa fogo, com o qual foi batizada, para queimar o que atrapalha.
           Enquanto guerreia pelos seus direitos e vence, a igreja tem um aroma especial que a destaca - o perfume de Cristo, que é sentido em todo o seus corpo, nas suas vestes e na sua graça (2 Co 2.15). Ela não sai das batalhas suja, cansada nem pronta para desistir, mas, como a Noiva preparada para o Noivo, emerge das lutas para ser a bênção que o Senhor lhe destinou (Ap 7.14; 22.14; 19.7).
            Por isso, não permita que o inimigo faça de você o que ele deseja, mas seja alguém de batalha, que sempre sobe com o perfume de Cristo, o qual deve ser sentido por todos, afinal, é assim que Deus quer vê-lo.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário