O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

terça-feira, 21 de maio de 2013


I Corintios 13
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. 
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 
3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, 
5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; 
6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; 
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; 
9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; 
10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. 
11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 
12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. 
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

Paulo de Tarso
Por que Não Irritar  |  Pr. Olavo Feijó

Colossenses 3:21 - Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo. 


Ao distribuir conselhos aos vários membros da família, Paulo recomenda: “Pais, não irritem seus filhos, para que eles não desanimem.” (Colossenses 3:21).

Para muitos, o verbo irritar é visto como sinônimo de discordar. Basicamente, discordar significa não estar de acordo. Só que expressar ponto de vista diferente não implica, obrigatoriamente, agredir o antagônico. A questão não reside no conteúdo da controvérsia, mas na maneira de discordar. Quando ela é deselegante, injusta, autoritária, desrespeitosa. O que irrita é o modo de fazer a crítica. Ou a hora em que ela é feita. Ou o lugar em que é expressa. Acima de tudo, o que mais irrita é sentir a motivação sem amor, daquele que discorda.

O mesmo Apóstolo Paulo, ao escrever aos Coríntios, relacionou amor com irritação: “o amor não se irrita”. Filhos sentem quando seus pais não cultivam amor por eles. Eles sentem que seus pais “têm mais o que fazer”, do que se ocupar deles, com paciência e carinho. Não somente os filhos, mas todos nós. Quando nos criticam sem amor, sentimos as asperezas no tom de voz, a dureza das palavras escolhidas, a falta de paciência para ouvir justificações. Aquele que irrita é porque se irrita, se impacienta e quer se livrar logo do aborrecimento. Por isso, a Palavra diz: “o amor cobre uma multidão de pecados”. Assim como Deus “disciplina o filho a quem ama”, nós outros, porque amamos, devemos dialogar com amor. O amor não procura irritar os filhos. Nem os cônjuges. Nem os amigos. Nem os inimigos.

sexta-feira, 10 de maio de 2013


POR QUE ERRAMOS MUITO?

DESDE O INÍCIO DA CRIAÇÃO QUE SOMOS UM POVO OBSTINADO, DESOBEDIENTE POR NATUREZA, NÃO QUE DEUS NOS TENHA  FEITO ASSIM, PELO CONTRÁRIO TODA OBRA DE SUA MÃO É PERFEITA, E ELE NOS FEZ PERFEITOS, SÓ QUE NOS DEU O LIVRE ABÍTRIO PARA ESCOLHER O QUE É BOM E O QUE É RUIM... E COMO PESSOAS OBSTINADAS, SEMPRE QUERENDO FAZER AS COISAS DO NOSSO JEITO, E ASSIM, DO NOSSO JEITO SEM O CONSENTIMENTO DO PAI ETERNO E SEM A SUA APROVAÇÃO E A SUA BENÇÃO, NUNCA ACERTAREMOS.
"Ai dos filhos obstinados", declara o Senhor, "que executam planos que não são meus, fazem acordo sem minha aprovação, para ajuntar pecado sobre pecado,
que descem ao Egito sem consultar-me, para buscar proteção no poder do faraó, e refúgio na sombra do Egito.
Isaías 30:1-2
GERALMENTE A MAIOR PARTE DA HUMANIDADE, FAZ DESSA FORMA, AGINDO CONFORME O SEU PENSAR, SEM CONSULTAR EM NENHUM MOMENTO O NOSSO CRIADOR. ESTÃO ENQUADRADO NO MEIO DESSA MAIOR PARTE, O POVO EVANGÉLICO TAMBÉM QUE VIVE EM CONSTANTES LUTAS E SEMPRE  NA MAIORIA DAS VEZES EM DERROTA, PORQUE  É ASSIM?
PORQUE NÃO CUMPRE COM O QUE A PALAVRA DE DEUS NOS MANDA FAZER. O ESPÍRITO DE DEUS NOS FALA ATRAVÉS DO APÓSTOLO PAULO EM CARTA AOS CORÍNTIOS 6:17 “ Mas aquele que se une ao Senhor é um só espírito com ele.”  SE NOS UNIMOS AO SENHOR DEVEMOS ESTAR SEMPRE COM A VERDADE E NA OBEDIÊNCIA, POIS JESUS QUANDO VEIO AO MUNDO VEIO EM OBEDIÊNCIA AO PAI. E NÓS AO CONTRÁRIO, SEMPRE CONTRATAMOS, DECIDIMOS, COMPRAMOS E VENDEMOS, MUITAS DAS VESES SEM ACORDAR COM O PAI DO CÉU, SEM PEDIR A SUA OPNIÃO OU SUA BENÇÃO. MAS HÁ TEMPO AINDA PARA REFAZER-MOS OS NOSSOS CAMINHOS, ATRAVÉS DO ARREPENDIMENTO.
Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: "No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram. Isaías 30:15
MAS DEUS É FIEL, MESMO NÓS SENDO INFIÉIS ELE SEMPRE SERÁ FIEL AOS SEUS PROPÓSITOS.
Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam! Isaías 30:18
DEUS ESPERA O NOSSO ARREPENDIMENTO, E A NOSSA UNIÃO EM ESPÍRITO ATRAVÉS DA FÉ EM CRISTO JESUS, PARA PODER NOS ABENÇOAR.
MISS. AGOSTINHO 

domingo, 5 de maio de 2013


O CREDO DOS OTIMISTAS
de Christian D. Larson.

Eu prometo a mim mesmo ser tão forte que nada possa perturbar a minha paz de espírito.
Falar apenas de saúde, felicidade e prosperidade a cada pessoa que encontro.
Para fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor neles.
Olhar para o lado positivo de tudo e fazer o meu otimismo se tornar real.
Pensar apenas no melhor, trabalhar apenas para o melhor e para esperar apenas o melhor.
Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros como eu sou como o meu próprio.
Esquecer os erros do passado! E pressionar para maiores conquistas do futuro.
Usar uma expressão alegre em todos os momentos e dar um sorriso para toda criatura viva que eu encontrar. 
Dar tempo tanto para melhorar a mim mesmo que eu não tenho tempo para criticar os outros. 
Ser muito grande para a raiva, forte demais para o medo e feliz demais para permitir a presença de problemas.
Pensar bem de mim mesmo e proclamar este fato ao mundo, não com palavras altas, mas em grandes obras.
Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, desde que sou verdadeiro ao melhor que há em mim.