O VERDADEIRO JEJUM

O VERDADEIRO JEJUM
"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?
Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.
Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;
se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.
O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.
Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.
"Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,
então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. " Pois é o Senhor quem fala

Isaías 58:6-14

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SANTIFICADOS POR DEUS (R.R.SOARES) Bençãos de Verão

"Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saisse da madre, te santifiquei e às naçoes te dei por profeta." Jeremias 1:5 
Todos os que sao chamados pelo Senhor sao qualificados para andar com Ele. o diabo costuma convencer algumas pessoas de que elas nao servem para ser parte do povo de Deus, que sao fracas ou nao foram realmente perdoadas de seus pecados.
Um Deus que nos conhece - Ainda que o Pai nao tivesse dito em sua Palavra coisa alguma sobre nossa chamada além do versículo supracitado, este já seria suficiente para nos animar e fazer crer que foi Ele  quem nos convocou, mesmo conhecendo nossas fraquezas, e, por isso mesmo, revelou-Se a nós para nos fazer povo Seu.
O Altíssimo conhece tudo a nosso respeito. Ele sabe quantas células possuímos, quantas delas devem ser renovadas a cada dia, qual é a espessura de todos os nossos ossos e a capacidade de cada um deles. Conhece também nossos pensamentos e nosso pontencial. Entao será que Ele errou a chama-lo? Será que estar na casa dEle por acaso? teria acontecido algo com voce que Ele nao soubesse? Claro que o Senhor sabia exatamente o que estava fazendo quando o convocou para ser parte do povo dEle! Muita gente, contudo, tem sido tola ao acreditar nas mentiras do inimigo.
Seja um Profeta - Seja voce quem for, acredite: sua chamada foi um ato de quem é completamente lúcido e inteligente: Deus! Basta agora reconhecer quem voce é e crer no que Jesus declara a seu respeito, para que Ele lhe dê a vitória sobre todas as tentaçoes.
A santificaçao já foi providenciada a fim de que voce seja um profeta para as naçoes. Tudo o que precisa fazer é reconhecer que, sem o Criador, voce nao é coisa alguma, mas com ele, pode tudo, CONFESSE: Posso todas as coisas naquele que me fortalesse (Fp 4:13) Uma vida livre de pecado é a melhor profecia que este mundo pode receber.
Seja livre de todo mal, das tentaçoes, do medo, da inveja, dos desejos da carne, das enfermidades, das fraquezas e de todo envolvimento maligno. Voce foi santificado para que a sua vida seja o mais lindo e o mais puro testemunho dos Céus!.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Em plebiscito, eleitor do Pará rejeita criação de Estados, mas expõe divisão






O 'não' à divisão do Pará foi a opção vitoriosa no plebiscito realizado ontem, no qual os eleitores foram consultados sobre a formação de dois novos Estados. Com 99,7% das urnas apuradas, os contrários à criação de Tapajós (região oeste) tinham 66% dos votos. Os que se opuseram a Carajás (sul) chegaram a 67%.
A vitória por larga margem da frente que defende a manutenção do atual território esconde diferenças regionais marcantes. A proposta de divisão foi abraçada com entusiasmo pelos eleitores das áreas que poderiam se separar. Em Santarém, principal cidade da região oeste do Estado, a criação de Tapajós teve quase 99% dos votos. Em Marabá, a frente pró-Carajás conquistou 93% dos eleitores.
Mas essas duas cidades, juntamente com as demais das regiões separatistas, concentram apenas 35% do eleitorado paraense - ou seja, na prática, a consulta foi decidida pelos 65% que estão em Belém ou áreas próximas e que, durante a campanha, demonstraram contrariedade com a perda de território e recursos naturais resultante de uma eventual divisão. Na capital, o 'não' conquistou 95% do eleitorado.
Após a confirmação do resultado, o governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), contrário a criação dos novos Estados, reconheceu a legitimidade das reivindicações dos separatistas por mais investimentos, principalmente em saúde e educação (leia texto nesta página).
O deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB-PA), coordenador da frente pelo 'não', disse que os paraenses 'agora se veem melhor'. Para ele, o plebiscito chamou a atenção dos moradores das áreas mais centrais sobre as carências das regiões mais pobres e com menos infraestrutura.
Recurso à Justiça. Na tentativa de contornar o problema da escassez de eleitores, os separatistas recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo que o plebiscito ocorresse apenas em Tapajós e Carajás. No final de agosto, porém, o tribunal decidiu que todo o Pará deveria ser consultado.
Para os defensores do 'sim', foi uma derrota judicial e também política. Segundo o deputado Zenaldo Coutinho, a tentativa de alijar Belém e cidades próximas praticamente unificou esse eleitorado contra a proposta separatista.
'Quiseram fazer tudo na surdina, nós nos sentimos traídos', afirmou o deputado, que durante os últimos quatro mandatos na Câmara promoveu manobras para impedir ou ao menos adiar a realização do plebiscito.
Com o início do horário de propaganda na televisão, há um mês, as frentes pró-Tapajós e pró-Carajás fizeram programas voltados à conquista do eleitorado da capital e arredores, mas a resistência à proposta de divisão só aumentou, conforme pesquisas feitas desde então. A campanha dos separatistas na televisão foi coordenada pelo marqueteiro Duda Mendonça, que tem fazendas na região de Carajás.
Do lado oposto, não foi difícil para os defensores da manutenção do atual território difundir as teses de que a divisão deixaria o Pará mais fraco, pois o Estado perderia o controle dos recursos naturais - principalmente minério - abundantes no sul.
'Eles (os separatistas) queriam ficar com tudo, menos com as dívidas do Pará', disse Rosinaldo Gonçalves, motorista de caminhão e morador da capital, que ontem votou pelo 'não'.
Tranquilidade. Na capital paraense, os eleitores encontraram poucas filas e votaram com rapidez, já que só era necessário digitar dois números - uma resposta sobre a eventual criação de Tapajós e outra sobre Carajás. Muitos votaram vestindo a camisa vermelha com o desenho da bandeira do Pará - item cuja venda explodiu em lojas e bancas de camelôs a partir do início da campanha do plebiscito.
Após a confirmação da vitória, a frente pelo 'não' deu início a uma comemoração nas ruas da região central da cidade.
Gastos. Segundo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandovski, que viajou para Belém a fim de acompanhar a apuração, a votação ocorreu sem incidentes em todo o Estado.
O ministro disse que foi preciso substituir algumas urnas defeituosas, mas afirmou que em nenhuma seção houve necessidade de colher os votos em cédula de papel. Segundo ele, o custo do plebiscito para a Justiça Eleitoral é estimado em R$ 19 milhões.
Ele monitorou a votação do TRE e se disse satisfeito com a tranquilidade do plebiscito, que definiu como um 'momento histórico e de prova de consolidação da democracia no Brasil'.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

MENSAGEM DO MISSIONARIO R.R. SOARES(BENÇÃOS DE PRIMAVERA)

O PODER QUE TEMOS


"EM VERDADE VOS DIGO QUE TUDO O QUE LIGARDES NA TERRA SERÁ LIGADO NO CÉU, E TUDO QUE DESLIGARDES NA TERRA SERÁ DESLIGADO NO CÉU" mateus 18.18


   Temos certos privilégios que só vêm com o reconhecimento da nossa decisão, por isso, precisamos saber o que nos pertence no Senhor. Somos todos iguais, portanto, podemos ousar determinar, porque não há limites para ligar e desligar.
    É ilimitado o que possuímos no Senhor. Nem de tudo desfrutaremos enquanto estivermos na terra, mas, na eternidade, haveremos de usufruir de tudo aquilo que o nosso Pai fez e colocou à nossa disposição. Lá, iremos conhece-lO assim com dELE somos conhecidos (I Co 13.12), e aquilo que o ouvido nunca ouviu, os olhos nunca viram, e a mente nunca imaginou é o que Ele tem guardado para nós (I Co 2.9).
    Em nossa caminhada neste mundo, temos o privilégio de ligar o que quisemos aqui na terra, e o mesmo será ligado nos Céus. Basta encontrar alguém que creia como nós e esteja a entrar em acordo conosco(Mt 18.19). Podemos ligar, atar, amarrar, como se faz com um animal, ou desligar. Agora, não podemos esquecer que, sem Jesus, nada podemos fazer. A direção para os nossos atos deve vir dEle. O Senhor é quem nos deve dar o impulso, e o que formos realizar devemos fazê-lo de todo coração em seu Nome (Cl 3.23).
     A decisão deve ser tomada após sabermos a vontade de Deus sobre aquele assunto e para aquele momento. Ao determinarmos algo, devemos ficar firmes. Além da fé faz-se necessário perseverar. Somente os que persistem até o fim conseguem a operação do poder de Deus. As palavras pronunciadas pelo profeta Daniel fizeram o anjo do Senhor chegar a ele, trazendo a resposta, após 21 dias (Dn 10).
     Ninguém deve acrescentar limites à fé. Se a sua for até a extensão do que deseja ligar ou desligar, então, será aquilo que você conseguirá. Não podemos caminhar além dela nem andar aquém da medida de fé que nos foi outorgada. Jesus foi claro ao dizer que tudo o que ligarmos ou desligarmos aqui na terra é o que teremos. Estando ao lado do Senhor, desde que Ele nos tenha dado a fé, não haverá limites para a nossa atuação.
       Não há diferença entre os que serviram ao Senhor no passado e nós. Eles seguiram a fé e, por isso, conseguiram fazer proezas, hoje, quem fizer o mesmo obterá sucesso. O Senhor não faz acepção de pessoas (Rm 2.11), e, sem dúvida, nos dias atuais, podemos ser tão usados quanto Elias, Abraão, Davi e tantos outros. Até mesmo os milagres que Jesus realizou podem ocorrer hoje. Por isso, ouse tomar posse de tudo o que a palavra declara ser seu e do que você pode fazer. Deus honra os que os seus lábios proferem.



























sábado, 5 de novembro de 2011

"FOME NO MUNDO"

YouTube central de ajuda | opções de e-mail | denunciar spam
agostinho_borges@msn.com compartilhou um vídeo com você no YouTube:
ESSE VIDEO EU DEDIQUEI PARA VCS REFLETIREM UM POUQUINHO SOBRE A REALIDADO DO NOSSO MUNDO QUE AGENTE VIVE.
QUANTAS PESSOAS SE ACHAM  COM GRANDE VALOR, SÓ POR TEREM BENS MATERIAS, MAS NA REALIDADE NAO PASSAM DE PESSOAS SEM CONHECIMENTO DO VERDADEIRO AMOR QUE DEUS NOS DESTINA, DEUS COM UM SOPRO SÓ PODE ACABAR COM O SOFRIMENTO DESSAS PESSOAS QUE AI ESTÃO NO VÍDEO, MAS DEIXA QUE AS COISAS ACONTEÇAM, PARA VER ATÉ ONDE O SENTIMENTO DE AMOR AO PRÓXIMO DAS PESSOAS QUE TEM TUDO, VAI.... E DEUS DISSE NA SUA PALAVRA: EM MATEUS CAP. 5 E VES.: " 3 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
4  Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; 6  Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; 10  Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; NÃO SEJAMOS INSENSATOS, POIS TUDO O QUE TEMOS É DEUS QUE NOS DÁ, ELE NOS ORDENA QUE DEVEMOS REPARTIR COM O NOSSO PRÓXIMO, COM OS NECESSITADOS... DEUTERONOMIO: CAP: 15 VERS. 11 "Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra."  ABRAMOS OS NOSSOS OLHOS ESPIRITUAIS PARA QUE POSSAMOS VER A VONTADE DE DEUS SOBRE AS NOSSAS VIDAS...


© 2011 YouTube, LLC
901 Cherry Ave, San Bruno, CA 94066

terça-feira, 18 de outubro de 2011

POR QUE NAO DEVO SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ(A DOUTRINA)


15 RAZÕES POR QUE NAO POSSO SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ
 
Autor:RobertMignard
Enviadopor:Sammis Reachers em 08/03/2007
Visualizações:5562


Os ensinamentos claros e cristalinos da Palavra de Deus não dão lugar a que se abracem as doutrinas das Testemunhas de Jeová, após um estudo bíblico completo. Os ensinamentos básicos dessa seita estão em conflito com as Escrituras. Quinze dos seus erros doutrinários excepcionais foram abaixo relacionados e constituem razões sólidas para que ninguém se filie às Testemunhas se quiser continuar apegado a verdade divina.

1. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A DIVINDADE ABSOLUTA E SINGULAR DE JESUS CRISTO
As Escrituras demonstram que o Senhor Jesus Cristo é Jeová.
Isaías 41:4, 44:6 e 48:12 declaram que o atributo de ser o "primeiro e o último" pertence a Jeová somente. Apocalipse 1:7-8,11,17 e 22:13-14 apresentam Jesus Cristo com exatamente esse mesmo atributo, fazendo dEle, portanto, Jesus Cristo, o Jeová dessas passagens, e de todo o Velho Testamento.
Isaías 45:22-25 fala de uma adoração universal, que um dia toda a humanidade prestará a Jeová. Filipenses 2:9-11 aplica essa passagem de Isaías a Jesus Cristo.
Isaías 44:22-23 apresenta Jeová como Redentor. Efésios 1:7 estabelece Jesus Cristo como esse Redentor.
Em Isaías 45:24 e 54:17 Jeová é a nossa justiça. Em 1 Coríntios 1:30 Jesus Cristo é a nossa justiça.
Isaías 43:11 reserva a Jeová somente a obra da salvação do homem: "Fora de mim não há Salvador." Tito 2:13 ensina que Jesus Cristo é o Salvador, estabelecendo-O, portanto, como o Jeová de Isaías, capítulo 43.
O estudante honesto das Escrituras há de ler, estudar e comparar os versículos acima apresentados.

2. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ENSINAM QUE JESUS CRISTO É UM SER CRIADO – SIMPLESMENTE UM OUTRO DEUS
Esse erro doutrinário foi criado pelas Testemunhas de Jeová através de sua espúria tradução "Novo Mundo", que apresenta João 1:1 da seguinte maneira: "E o verbo era um deus". Isaías nega esse erro enfaticamente em 43:10, 44:6 e 45:5,12 e prova que sua tradução de João 1:1 é ilegítima. Quatro vezes Jeová declara a impossibilidade de haver "um outro deus" ou "um deus" além dEle mesmo. Qualquer estudante honesto das Escrituras deve reconhecer a exclusividade única de Jeová.

3. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A PERSONALIDADE E DIVINDADE DO ESPÍRITO SANTO
Das muitas referências bíblicas que demonstram que isso não é verdade, João 16:13-14 é a principal. Oito vezes o Senhor Jesus se refere ao Espírito Santo usando o pronome pessoal masculino "ELE". A palavra grega "ESPÍRITO" é neutra, mas o pronome empregado não é neutro e sim masculino. Cristo estava teologicamente certo nisso, reconhecendo a personalidade do Espírito. Se o Espírito Santo não fosse uma pessoa, o pronome neutro é que seria usado e a gramática da passagem ficaria intacta. Jesus Cristo, o Filho de Deus, JAMAIS COMETEU UM ERRO.
Até a própria tradução "Novo Mundo" das Testemunhas reconhece a personalidade do Espírito na tradução desses dois versículos. A divindade do Espírito Santo está claramente demonstrada nas referências abaixo, que o estudante honesto deve estudar com todo o cuidado: Atos 5:3-4, 1 Coríntios 3:16, 2 Coríntios 13:14. Em 1 Coríntios 12:4-6 o Espírito Santo é chamado de Senhor, v. 5, e Deus, v. 6. Ao colocar Isaías 6:8-10 junto a Atos 28:25-27, torna-se evidente que o Deus de Isaías 6 é o Espírito Santo.

4. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A DOUTRINA BÍBLICA DA TRINDADE.
Embora a verdade da Trindade seja considerada divertida pelas Testemunhas, ela, não obstante, constitui parte da revelação de Deus. O estudante da Bíblia descobre que há uma Pessoa nas Escrituras, conhecida como Pai, que é Deus – Efésios 1:2. Há uma outra Pessoa nas Escrituras, chamada de Filho, Jesus Cristo, e que é Deus – Tito 2:13. Há, ainda, uma outra Pessoa chamada de Espírito Santo, que é Deus também – Atos 5:3-4. A palavra grega “theos” (Deus), foi usada em relação a todas essas três Pessoas, concedendo, assim, a mesma divindade a cada uma delas. O estudante cuidadoso também nota o fato da Trindade em Isaías 48:17; 28:19 e 2 Coríntios 13:14. A conclusão é simplesmente que há um só Deus manifesto nas três Pessoas conhecidas como Pai, Filho e Espírito Santo e, considerando que cada uma dessas Pessoas é Deus, elas são iguais.

5. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A RESSURREIÇÀO FÍSICA E CORPORAL DE JESUS CRISTO

A sua falsa doutrina declara: "O homem Jesus está morto; só o Seu espírito ressuscitou." O testemunho de Jesus Cristo é completamente diferente – Lucas 24:36-45. Mesmo um exame superficial do v. 39 desfaz qualquer dúvida referente à ressurreição corpórea. Tomé encontrou-se com o Cristo fisicamente ressuscitado – João 20:24-29 –, como também os outros discípulos que comeram peixe com Ele – João 21:12-14. Paulo testifica a ressurreição física de Jesus Cristo em 1 Coríntios 15:3-19. Os guardas, junto à sepultura, os principais dos sacerdotes e o Sinédrio jamais teriam reagido, como o fizeram em Mateus 28:11,15, se "apenas o Seu espírito ressuscitasse".

6. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A VOLTA FÍSICA E VISÍVEL DE JESUS CRISTO
Eles dizem: "Não devemos esperar que Ele torne a voltar como um ser humano". A volta fica mais adequadamente traduzida por presença e se refere à presença invisível do Senhor. Contrastando com isso, o estudante da Bíblia descobre que a verdade é que JESUS CRISTO VAI VOLTAR novamente, física e literalmente. Em Apocalipse 1:7, "todo o olho o verá". Em 1 Tessalonicenses 4:16-17, "o Senhor mesmo...descerá dos céus" E em Atos 1:10-11, "assim virá do modo como o vistes subir". O testemunho dessas passagens é irrefutável.

7. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A PRESENÇA DO CRENTE COM CRISTO APÓS A MORTE
De acordo com 2 Coríntios 5:8, Filipenses 1:21-24 e Lucas 16:20-22, o crente, imediatamente após a morte, passa para a presença de Cristo. O corpo fica no solo – João 11:11-14 – aguardando a ressurreição – 1 Coríntios 15:20-23 –, enquanto a alma e o espírito, agora separados do corpo – Tiago 2:16 – entram no céu.

8. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ REPROVAM A ESPERANÇA QUE O CRENTE TEM DE IR PARA O CÉU
João 14:1-3, Filipenses 3:20-21, 1 Pedro 1:3-5 e Apocalipse 3:12 são apenas algumas das muitas passagens bíblicas que falam da "esperança viva" de estar com Cristo para sempre.

9. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A REALIDADE E ETERNIDADE DO CASTIGO FUTURO
As Escrituras falam da realidade do inferno. O Senhor Jesus Cristo falou mais do inferno do que do céu e nos informou que o inferno é uma fornalha de fogo – Mateus 13:49-50 –, um lugar preparado para Satanás e os seus emissários – Mateus 25:41 –, de fogo que não se extingue – Marcos 9:42-48. Além disso, Ele insistiu no fato de o inferno ser eterno. A palavra grega “aionios”, que traduz "aquilo que não tem fim", e que foi usada para descrever a vida eterna mencionada em João 3:16 e a eternidade de Deus em Romanos 16:26, foi deliberadamente usada por Cristo para descrever a duração do inferno – Mateus 18:8 –, e por João – Apocalipse 14:11. “Aionios” não tem um significado duplo. Se ela quer dizer que Deus é eterno e a vida que o crente recebe é eterna, então deve significar que o inferno também é eterno.

10. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM A SALVAÇÃO PERFEITA DA CRUZ DE CRISTO
Sem qualquer justificativa bíblica, as Testemunhas ensinam que o Milênio, os mil anos do reino de Cristo na terra, proporcionará a toda a humanidade, desde Adão em adiante, que ressuscitará, uma oportunidade, sob condições favoráveis, de receber a salvação eterna. Onde encontrar um único versículo bíblico que apóie tal coisa? O Senhor Jesus Cristo comprou nossa salvação na Cruz – Romanos 3:21-26 –, e resta ao homem crer e ser salvo – Efésios 2:8-9 e Atos 16:30-31. A salvação é totalmente à parte de qualquer esforço humano – Romanos 3:27-28.

11. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGAM O PATRIOTISMO E A CONTINÊNCIA À BANDEIRA
As Escrituras ordenam aos crentes a ser cidadãos leais. O estudante cuidadoso verá isto em Romanos 13:1-7, 1 Pedro 2:13-15 e Mateus 22:21.

12. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ESTÃO CONFUSAS QUANTO AOS 144.000
Através de boas obras e esforço sincero, uma Testemunha de Jeová tem esperança de se tornar um membro do grupo dos 144.000. Nos dois capítulos em que foram mencionados os 144.000 – Apocalipse 7 e 14 –, o estudante das Escrituras nota que os 144.000 são, realmente, judeus das tribos, sem gentios entre eles –7:4-8 –, são todos homens – 14:4 –, servirão durante a Grande Tribulação – 14:6-13 –, e não receberão a sua posição mediante obras, mas serão designados por Deus – 7:3. Por mais que se force a imaginação, nenhuma interpretação bíblica aceitável pode garantir a essa seita gentia posição entre os 144.000.

13. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ USAM UMA TRADUÇÃO DETURPADA DA BÍBLIA
A Tradução "Novo Mundo" das Escrituras Gregas Cristãs é uma tradução desajeitada do Novo Testamento, que não tem nenhuma reputação entre os mestres do grego. A tradução foi alterada para se encaixar na heresia. Por exemplo: a palavra “allos” (= outro), não aparece no texto grego de Colossenses 1:16-17, mas foi inserida quatro vezes em sua tradução para que Cristo pareça ser parte da criação e, desse modo, se encaixe em sua doutrina que afirma ser Ele um filho criado, um outro deus. "… porque por meio dEle todas as coisas foram criadas". Esta e dezenas de outras passagens tornam a tradução "Novo Mundo" uma caricatura da Palavra de Deus.

14. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ TÊM UM SISTEMA DOUTRINÁRIO QUE SE BASEIA NAS INTERPRETAÇÕES DE CHARLES TAZE RUSSEL
Em 1874 um camiseiro do Brooklyn, chamado Charles Taze Russel, anunciou que era dono da verdade. Em suas muitas obras Russel "não deixou quase nenhuma grande verdade ou doutrina fundamental não tocada com suas conclusões heréticas e injustificadas" (Dr. Win E. Biederwolf). Conforme um cuidadoso estudo pode revelar, as obras de Russel servem de base fundamental para a estrutura das Testemunhas de Jeová. Atualmente as Testemunhas de Jeová estão seguindo as conclusões falidas de um homem de comportamento duvidoso que se divorciou de sua esposa, teve problemas com os tribunais e que enganou seus seguidores vendendo-lhes "trigo milagroso" a preço exorbitante, o qual ele proclamava que produzia quinze vezes mais do que o trigo comum.

15. AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGLIGENCIAM A VASTA ÁREA DE VERDADES BÍBLICAS
Uma análise cuidadosa dos diversos livros, panfletos e revistas editados pela Torre de Vigia revela que apenas uma pequena porcentagem Bíblica foi por eles usada. Eles não citam mais de 7% das Escrituras, deixando o restante da Palavra de Deus não mencionada.
________________________

OBS.: Os mantenedores deste site preferem usar o nome Yahweh ou Javé, em lugar de Jeová, como fazem as Testemunhas de Jeová.
 
TEXTO TIRADO DO SITE:  WWW.EMJESUS.COM.BR

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O PODER DA PALAVRA

A palavra que produz morte

A maioria das pessoas desconhece a força ilimitada dapalavra; ela é uma semente que, plantada no coração, cresce e frutifica de acordo com a natureza.Há um provérbio que diz: "Quem fala, planta; quem ouve,colhe". Dependendo da fonte da palavra e do solo em que foi plantada, ela pode produzir vida ou morte, naturalmente. Se fosse possível ao solo conhecer a origem da semente, saberia quais frutos poderiam ser produzidos. Num paralelo em que o coração humano é o solo e a palavra, a semente, essa possibilidade existe.Quando o Senhor Jesus respondeu ao pai do menino possuído por um demônio "...Tudo é possível ao que crê." (Marcos-9.23), Ele estava dizendo que não há limites para a fé. Se acreditarmos num futuro terrível, isso com certeza nos sobrevirá;da mesma forma acontecerá com a crença em um porvir promissor. Aquilo em que acreditamos nos sobrevirá; aí reside o poder sobrenatural da fé. O diabo conheceu o poder da palavra quando viu os resultados das determinações proferidas por Deus e constatou que toda a
criação se deu de acordo com a Sua Palavra. Ele ouviu de Deus: "Haja luz", e viu que aquela palavra produziu a luz. Outra vez ouviu: "Haja firmamento no meio das águas, e separação entre águas e águas"
(Gênesis 1.6), e outra vez presenciou o seu cumprimento.Todas as demais criações de Deus foram presenciadas pelo diabo. Ele deve ter pensado: "Se eu tivesse esse poder, usaria a minha palavra para destruir tudo o que Deus construiu e, então, eu seria realmente igual a Ele". A palavra de Satanás, entretanto, não encontrava eco, porque não havia quem reconhecesse a sua autoridade, a não ser os demônios. Estes, porém, não poderiam realizar nada, devido à impotência diante da magnitude da criação. Não havia nada ao redor do diabo e seus demônios que lhes obedecesse, o que provocou fraqueza e debilidade nas suas ações. Quando, porém, Deus criou o ser humano e lhe deu o direito de escolher seu próprio caminho, isto é, o livre-arbítrio, Satanás viu uma grande oportunidade de encontrar, na própria criação de Deus, um "sócio" capaz de corromper e destruir tudo aquilo que Deus construiu. Era preciso, no entanto, tomar-lhe primeiro a mente. A partir daí, seria fácil dirigir as suas atitudes contra Deus. Seus pensamentos seriam, dessa forma, controlados, e ele lhe seria um "servo" em potencial aqui na Terra. Deus teria o Seu trono no Céu e Satanás, na Terra. Partindo destes pensamentos, Satanás começou a colocar seu plano em prática e, da mesma forma que Deus usou a Sua Palavra para realizar Seus maravilhosos feitos, Satanás usou a palavra de dúvida para estimular a rebelião humana contra Deus. Uma vez concretizado seu intento, o homem assumiu a posição de seu servo.Quando obedecemos à palavra de alguém, estamos sendo seus servos. Se ela vier do diabo, será ele o nosso senhor; se, entretanto, ela vem de Deus, Ele é o nosso Senhor! Em outras palavras: somos servos daquele a quem obedecemos a palavra.
Como o diabo usa a sua palavra - o diabo conhece o poder da palavra e sabe que, da mesma maneira pela qual produz vida, pode também produzir morte. Para essa finalidade
ele trabalha. Sabe que a palavra não matará instantaneamente a pessoa que lhe der ouvidos, mas enfraquecerá sua mente a ponto de deixá-la em dúvida, insegura. Dúvidas geram dúvidas, e esse é o caminho usado para tentar destruir os cristãos. Muitos subestimam os conhecimentos do diabo e seus; não sabem que o inferno inteiro conhece bem a Palavra de Deus, mais que qualquer ser humano. O diabo sabe que: "...o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que
alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos."
(Tiago-1.6-8) Por isso, ele e sua corja trabalham constantemente no sentido de anular a Palavra de Deus no coração das pessoas. Todo cristão, por exemplo, sabe que sem fé é impossível agradar a Deus, e fé é a certeza de algo que se espera. Ora, qual é a atitude do diabo para tentar invalidar essa palavra? É fácil: basta semear uma pequenina dúvida no coração da pessoa que tem fé, para que esta se torne infrutífera.O diabo e seus demônios têm milhões de anos de existência à frente dos seres humanos. Têm presenciado toda a obra de Deus e conhecem muito bem as Escrituras Sagradas. Você, amigo leitor, lembra o que aconteceu quando o Senhor Jesus foi tentado pelo diabo no deserto? À sua primeira investida, o Senhor resistiu dizendo: "...Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." (Mateus 4.4).
 
DÊ A SUA ORDEM!
“Quando te abaterem, então, tu dirás: Haja exaltação! E Deus salvará ao humilde.” 
 
(Jó-22.29)
    O inimigo trabalha sem cessar para nos tirar da posição de libertos pelo Senhor e, às vezes, consegue fazer com que fiquemos abatidos. Ele anda ao nosso derredor em casa, no trabalho, onde quer que estejamos, para nos tentar, atrapalhar a nossa vida e fazer com que tropecemos em algum dos seus obstáculos. Vigie para você não cair em suas armadilhas. 
    Somos atribulados por pessoas que se deixam usar pelo demônio. Ora, se ele tenta os que estão firmes no Senhor, quanto mais aqueles que ainda não conhecem a Verdade e, por isso, estão em suas mãos! O melhor a fazer é manter-se de pé e não se deixar levar por nenhuma das suas tentações, pois, com elas, sempre haverá a derrota. Vigiar é tomar conta da sua posição em Cristo.
    Se tivermos culpa pelo ataque adversário, por causa de algum pecado, uma tentação que aceitamos ou outro erro praticado, basta pedirmos o perdão divino; assim, estaremos “tirando a lenha” que alimenta o fogo da transgressão, e, então, as chamas da iniquidade se apagarão. Logo após a tentação, o demônio passa a nos convencer do erro sugerido por ele, o qual, na maioria das vezes, nem foi consumado. Fique firme na Palavra, pois, desse modo, você derrotará o adversário.
    Muitas vezes, sem perceber, deixamo-nos envolver pelos assuntos da vida e, com isso, afastamo-nos de Deus. Jesus falou que os cuidados da vida, a fascinação das riquezas e a ambição de outras coisas tornam a Palavra infrutífera (Mc 4.19). Vigie, pois o inimigo é capaz de tentá-lo, e você poderá nem notar que a oferta dele sugere a você, por exemplo, a ideia de algo ilícito que lhe dará muito lucro.
    Sempre busque a vontade divina e esteja em contato com as Escrituras, pois elas nos santificam, regeneram e dão todas as condições para nos livrarmos das tentações que surgem em qualquer área do nosso viver. Quem fizer da Palavra do Senhor o seu Companheiro e o Senhor de sua vida jamais tropeçará.
    Julgue tudo com base na Palavra; assim, não tropeçará. Se a decisão a ser tomada é muito urgente, do tipo “pegar ou largar”, largue, pois Deus jamais trabalha sem ter planejado. Ele sabe os pensamentos que tem a nosso respeito (Jr 29.11). Primeiro, o Altíssimo planeja e, então, revela-nos Seus propósitos. O que vem, de repente, pode ser a nossa perdição.
    Se você não vigiou e, consequentemente, caiu em tentação, não se desespere nem fique prostrado. Entre na presença divina, fale com o Senhor a respeito de tudo, confessando-Lhe todos os detalhes, e peça-Lhe perdão. Em seguida, creia que Ele o ouviu e dê a sua ordem em Nome de Jesus. A fé tem de ser usada para desfazer todas as investidas infernais que caíram sobre você. Deus é com aquele que crê no que Ele fala.
    Em Cristo, com amor,
    R. R. Soares


.
Os Moravianos
Os Moravianos foram os primeiros protestantes a colocar em prática a idéia de que a evangelização dos perdidos é dever de toda a igreja, e não somente de uma sociedade ou de alguns indivíduos.
Anteriormente, a responsabilidade pela evangelização havia sido lançada nos degraus dos governos, através das atividades colonizadoras.
Os Moravianos, contudo, criam que as missões são responsabilidade de toda a igreja local.



Devido ao seu profundo envolvimento, esse pequeno grupo ofereceu mais da metade dos missionários protestantes que deixaram a Europa em todo o século XVIII
De fato a história dos Moravianos antecede a Reforma.
Conhecidos originalmente como os Unitas Fratrum, ou a Unidade dos Irmãos, esses cristãos Checos foram os seguidores do mártir John Huss, um reformador antes da Reforma.
Ele foi martirizado em 06 de julho de 1415.
Após a morte de Huss, seus seguidores, experimentaram um verdadeiro ressurgimento.


Eles se reorganizaram no ano de 1457, e no tempo da Reforma havia entre 150 a 200 mil membros em quatrocentas igrejas por toda a Europa Central. Mas, no levante das guerras dos 1600, a Boêmia e Moravia (Republica Checa) foram dominadas por um rei católico romano, o qual desencadeou uma terrível perseguição contra os Moravianos.
Foram todos espalhados e se tornaram refugiados.
Por quase cem anos procuravam fugir da perseguição.
Por causa disso formaram urna poderosa rede de cristãos clandestinos.
Quando cruzaram a fronteira da Alemanha, ouviram de um lugar conhecido como Herrnhut, uma pequena faixa de terra na propriedade de Zinzendorf, ali se estabeleceram. O trabalho dos Moravianos foi guiado por um número de características que os distinguiram.


Primeiro, eram profundamente dedicados ao Senhor Jesus Cristo e a sua causa.


Segundo, os Moravianos abriram o ministério aos leigos e a ministração as mulheres, antecipando Hudson Taylor nessa questão mais de cem anos antes;


Terceiro, criaram a estratégia missionária de fazedores de tendas.


Quarto, os Moravianos por ser pessoas sofredoras, podiam facilmente se identificar com aqueles que sofriam.


Quinto, eles se dirigiam às pessoas receptivas ao evangelho.


Sexto, eles colocavam o crescimento do Reino de Cristo acima de uma expansão denominacional.


Sétimo, a obra missionária Moraviana era regada de oração.


Alguém, certa vez, perguntou a um Moraviano o que significa ser um Moraviano.
Ele respondeu: "ser um Moraviano e promover a causa global de Cristo são a mesma coisa".


Estudo realizado pelo Missionário Tadeu Alves

sábado, 17 de setembro de 2011

Que ESPERANÇA existe para os pobres?


A VERDADEIRA SOLUÇÃO
para a pobreza
CENTENAS de milhões de pessoas em todo o mundo tentam sobreviver cada dia apesar da extrema pobreza. É óbvio que a humanidade precisa de um governo justo e incorruptível que sinceramente queira corrigir essa injustiça. Tal governo também precisa ser poderoso o suficiente para tornar suas boas intenções uma realidade. Será que é realístico esperar que os humanos estabeleçam um governo assim?
A História confirma a veracidade do conselho bíblico: “Não confieis nos nobres, nem no filho do homem terreno, a quem não pertence a salvação.” (Salmo 146:3) Já notou que confiar nos governos ou nos líderes humanos geralmente resulta em decepção? Então, a quem mais podemos recorrer?
Na realidade, milhões de pessoas têm orado pedindo um governo justo que mude essa situação injusta. Talvez você também faça a oração-modelo que Jesus ensinou: “Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra. Dá-nos hoje o nosso pão para este dia; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores. E não nos leves à tentação, mas livra-nos do iníquo.” — Mateus 6:9-13.
Será que é esse o Reino que precisamos? É justo e incorruptível? Tem poder suficiente para tornar suas boas intenções uma realidade? Sem dúvida! O Deus que estabeleceu esse governo, “nosso Pai nos céus”, é um “Deus justo e Salvador”, “justo em todos os seus trabalhos”. (Isaías 45:21; Daniel 9:14) Diz-se a seu respeito: ‘É de olhos puros demais para ver o que é mau.’ Por isso podemos ter certeza de que seu governo nunca se tornará corrupto. (Habacuque 1:13) Visto que “Deus não é parcial, mas, em cada nação, o homem que o teme e que faz a justiça lhe é aceitável”, sabemos que ele está interessado no bem-estar de cada pessoa na Terra. — Atos 10:34, 35; Romanos 2:11.
Criança oferecendo um tratado bíblico
As Testemunhas de Jeová divulgam uma mensagem de esperança

Já foi estabelecido e está em ação!

Embora seja um governo celestial, o Reino de Deus dirigirá ativamente os assuntos na Terra a fim de realizar os propósitos de Deus. Isso inclui substituir os governos humanos imperfeitos pelo governo perfeito de Deus. Em Daniel 2:44 encontramos a promessa: “Nos dias daqueles reis [governos] o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será arruinado. E o próprio reino não passará a qualquer outro povo. Esmiuçará e porá termo a todos estes reinos, e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos.”
Sob a direção desse governo, a vontade de Deus poderá finalmente ser feita tanto no céu como na Terra. Como é animador saber que esse governo será capaz de eliminar todos os vestígios da desigualdade que no passado contribuiu para que houvesse tamanha diferença entre ricos e pobres! Não haverá mais poucos que têm muito e muitos que têm pouco.
Como é gratificante saber que o governo de Deus já começou a agir para resolver esses problemas para sempre! A cronologia bíblica e os acontecimentos mundiais indicam claramente que esse governo foi estabelecido no céu em 1914.* Assim, por quase um século ele tem preparado ativamente o alicerce para um novo mundo de justiça.
As pessoas que desde já reconhecem que o Reino foi estabelecido e obedecem às suas instruções são imparciais. As Testemunhas de Jeová realizam a obra de pregação em quase todos os países, onde pessoas ricas ou pobres têm a oportunidade de aprender como podem ganhar a vida eterna. (João 17:3) As Testemunhas não permitem que diferenças econômicas determinem posição ou status dentro de suas congregações. As pessoas não são avaliadas pelas coisas que possuem. Antes, são respeitadas pelo que são. Dá-se maior ênfase aos valores espirituais do que aos materiais.
Gostaria de saber como você pode viver sob esse governo justo? Então comece a sua pesquisa agora. Aprenda como você pode ter a expectativa de viver com alegria num mundo em que as pessoas não estarão mais divididas pela riqueza.

O Reino de Deus eliminará a pobreza
Pessoas usufruindo condições paradísicas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

REVOLTA INDÍGENA NO NOVO PROGRESSO-PA

Índios Caiapós tomam a BR-163 - 16/09/2011

Local: Belém - PA
Fonte: Diário do Pará
Link: http://www.diariodopara.com.br/


Revoltados com as promessas não cumpridas pelo ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, demitido pela presidente Dilma Rousseff por suspeitas de irregularidades no órgão, os índios caiapós decidiram radicalizar um protesto que começou na segunda-feira com a apreensão de caminhões e máquinas que trabalham na pavimentação de vários trechos da BR-163 (Santarém-Cuiabá).  Ontem, os índios resolveram atear fogo em trechos da ponte localizada sobre o rio Disparada, próximo da cidade de Novo Progresso.
Foto: DIGITAL NOTICIAS

Os índios afirmam que só deixarão a estrada quando autoridades federais forem à região para tratar das promessas feitas por Pagot, que antes de cair esteve com os índios garantindo que, além de melhorias nos acessos às estradas que levam às aldeias Baú e Mekranotire, os caiapós receberiam benefícios nas área de saúde.  Nada disso foi feito até agora.  “Se o homem branco não tem memória e esquece facilmente as promessas que ouve das autoridades, os índios têm a memória muito boa para cobrar as coisas que são ditas e prometidas”, disse o índio João Mekranotire.
A prefeita de Novo Progresso, Madalena Hoffmann, esteve reunida com a diretoria-geral do Dnit em busca de uma solução para o problema.  Pagot disse para os índios que os ramais de acesso à área Mekranotire receberiam cuidados do órgão, que também concluiria os ramais até a aldeia Baú.  A estrada vicinal que leva à aldeia está em péssimas condições.  Ela começa às margens do rio Curuá e desemboca na BR-163, próximo ao distrito de Alvorada da Amazônia.
Para os caiapós, a presença do diretor da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Meira, e do secretário de saúde indígena, Antonio Alves, para tratar de questões ligadas à saúde dos índios, evitaria tantos transtornos.  Hoje, para buscar atendimento médico, os caiapós precisam se deslocar até Itaituba, num percurso de mais de 400 quilômetros.  O problema também atinge os índios das aldeias Pukanu, Baú Pungraity e Kawatum.
Na segunda-feira, centenas de caiapós, armados com flechas, espingardas e revólveres atacaram os operadores de máquina, tomando as chaves dos veículos das mãos dos homens que trabalhavam no asfaltamento da rodovia, paralisando totalmente a obra.  Eles enviaram uma carta à direção do Dnit reivindicando construção da casa da saúde, casa do artesanato, casa cultural e a compra de dois veículos.  E avisaram: se nada for feito, começarão a incendiar as máquinas.  (Diário do Pará)
MEDO
Ao longo do dia de ontem, a tensão só aumentou na região.  Empregados das empresas que trabalham na pavimentação da Santarém- Cuiabá afirmam que os índios prometeram incendiar, a partir de hoje, também os canteiros das empreiteiras.  Cerca de 3,6 mil trabalhadores estão na área atuando nas obras que são realizadas por nove empresas.
O Dnit prometeu enviar uma equipe ao local, para negociar com os índios, mas a viagem deve ocorrer apenas na próxima quarta-feira.  “Estamos desesperados.  Não sabemos mais a quem apelar.  Nosso medo é de que os índios não tenham paciência para aguardar a equipe do Dnit”, desabafa Michel Souza, supervisor de obras da JM Terraplanagem, que está entre as empresas que atuam no local.
Souza contou que os trabalhadores já procuraram a Polícia Federal e o Dnit em Belém, mas os dois órgãos estariam aguardando decisões de Brasília para agir.
Segundo informações dos operários que atuam na rodovia, os índios já incendiaram três pontes que ficam no trecho entre Novo Progresso e Itaituba.  “Nossa maior preocupação é com as pessoas que estão na área e não têm como sair”, disse Michel.